BLOG MAPEL NEWS

Entenda melhor como funciona o conceito de 5% de cobertura da página

Você comprou o seu cartucho de tinta ou toner e se deparou com a seguinte informação: Rendimento até “X” páginas com 5% de cobertura da página. Então você se pergunta: “ O que isso quer dizer?”. Calma,  vamos explicar como funciona os 5% de cobertura da página e sua importância.


A cobertura impressa refere-se ao preenchimento de uma folha em sua área total. Leva-se em conta o uso de toner ou tinta que são utilizadas nas impressões. Importante também saber que a qualidade do papel utilizado influencia na qualidade do processo de preenchimento de impressão.


Os 5% de cobertura é o mais indicado para o processo de impressão. Ele permite uma impressão de qualidade e tem a dosagem adequada. Na impressão de textos, por exemplo, onde se usa o negritar, a cobertura facilmente sobe para 10%. Abaixo uma imagem de exemplo de cobertura de uma página impressa.

 

A informação referente ao nível de cobertura por página impressa é muito importante, pois define o custo benefício do equipamento escolhido. A cobertura impressa da página também irá determinar o rendimento do toner ou cartucho de tinta.  Se a cobertura de página for maior que 5% provavelmente a tinta renderá menos, deixando suas impressões mais cara e talvez inviável.

 CONTATO

ENVIE UMA MENSAGEM

Todos os direitos reservados.

MATRIZ: Avenida Amazonas, 5416 - Nova Suíça Belo Horizonte - MG -  CEP: 30421-060 - Tel.: (31) 3211-0011